Métodos Específicos

Métodos Específicos2020-04-15T19:05:14-03:00

Métodos Específicos

PEI

É um poderoso instrumento que visa o desenvolvimento do indivíduo através da modificabilidade cognitiva, ou seja, conduzir estrategicamente o processo cognitivo, mobilizar essas funções e impulsionar conflitos de modo a induzir o mesmo, ao processo de aprender a pensar, Criado pelo professor doutor Reuven Feuerstein, psicólogo  de Israel, baseado na teoria de Vygotsky, com resultados comprovados

PECS

PECS é um método de comunicação alternativa e aumentativa criado pelos americanos Lori Frost (fonoaudióloga) e Andy Bondy (psicologo) em 1985 para atender a demanda de um paciente diagnosticado com autismo em Delawere, Estados Unidos

TEACHH

Método para tratamento para autista e pessoas com déficit na comunicação, fundado em 1972, na universidade da Carolina do Norte pelo Dr Eric Shopler, com metodologia comportamental e psicolinguística, visa estimular a linguagem a partir da imagem visual e manipular o ambiente como forma de conseguir comportamentos adequados.

PERDONCINI

Método criado por Guy Perdoncini na França, que visa estimular a linguagem, através da educação auditiva, com metodologia Audiofonatória, indicados para portadores de deficiência auditiva.

BOQUINHAS

Método multissensorial, criado por Renata Savastano, que visa estimular a fala, leitura e escrita, de forma progressiva e estruturada, através de exercícios de percepção, memória, consciência fonológica, orientação espacial, noção de gramática e construção de textos, com metodologia FONO-VISO-ARTICULATÓRIA.

INTEGRAÇÃO SENSORIAL

É uma técnica de tratamento que foi preconizada pela terapeuta ocupacional americana Jean Ayres. É um processo que estimula o cérebro a organizar as informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada as sensações do próprio corpo ao ambiente. O processamento sensorial é usado para interação social, atenção e concentração, indicado para pessoas com atraso do desenvolvimento, distúrbios do comportamento e aprendizagem.

BOBATH

É uma abordagem terapêutica neuroevolutiva para solução de problemas, avaliação e reabilitação de pessoas com distúrbios de controle postural, movimento e função, causados por transtornos do sistema nervoso central, consiste em inibir padrões reflexos anormais, e ensinar a sensação do movimento, promovendo a capacidade funcional, indicado para pessoas com distúrbios motores.

LASERTERAPIA

Laserterapia, é um tratamento que visa alcançar a analgesia (melhora da dor), redução de edema (inchaço), reparação tecidual (cicatrização),  melhora da performance muscular (força da prega vocal, músculos do palato e língua). Indicado para pós cirurgia ortognática, laringites, edema de laringe, DTM disfunção temporo mandibular, alteração salivar, paralisia facial, parestesia (dormência), neuragia, zumbido, disfagia, ronco.

PEFE

PEFE-Programa de função executiva, é um tratamento que visa através de equipamentos eletrônicos luminosos e motores, estimular a atenção sustentada, alternativa, seletiva e memória recente e tardia, com metas, marcação de tempo e níveis de evolução. Indicado para pacientes com ansiedade, TDAH transtorno do déficit de atenção e TOD transtorno opositivo desafiador.

ELETRO ESTIMULAÇÃO

ELETRO ESTIMULAÇÃO, tratamento que visa estimular e potencializar a musculatura e nervos quanto a função motora e sensitiva. Indicado para para disfagia (dificuldade para engolir), paralisia facial, ronco, lesão de prega vocal.

   HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda – Sexta 08h ás 12h – 14h ás 18h
Sábado 08h ás 12h

  (99)3525-6655 / 98115-9256

  ONDE ESTAMOS

Rua Alagoas, Nº 146 – Bairro Juçara
CEP 65919-170 – Imperatriz – MA